CAMPUS VIRTUAL

O Campus Virtual iniciou suas atividades em 2001, como NEAD (Núcleo de Educação a Distância) com o objetivo de promover o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior, estimulando, assim, a pesquisa e o desenvolvimento neste segmento na Universidade Cruzeiro do Sul. A atuação do NEAD ocorreu até 2005.

Em 2006 e 2007, com o início da implantação da semipresencialidade na Universidade Cruzeiro do Sul, o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior tornou-se cada vez mais frequente. Em 2008, a Universidade Cruzeiro do Sul propõe uma mudança na concepção da semipresencialidade em seus cursos presenciais de graduação, saindo de um modelo de uso de 20% das atividades on-line em todas as disciplinas para disciplinas totalmente a distância compartilhadas entre os cursos da Instituição e entre as Instituições pertencentes à Cruzeiro do Sul Educacional. Esta nova concepção foi implantada em 2009.

Ainda em 2008, a Universidade obteve o Credenciamento Institucional para a oferta de cursos de pós-graduação na modalidade a distância (Portaria MEC No. 938 de agosto de 2008). Em 2012, a Universidade Cruzeiro do Sul foi credenciada para oferta de cursos de graduação na modalidade a distância por meio da Portaria MEC No. 1281, D.O.U de 22.10.2012. Ainda, em 2012, a Universidade Cidade de São Paulo, credenciada para oferta de cursos na modalidade a distância desde de 2007, pela Portaria MEC No. 16, D.O.U de 04.01.2007, passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional.

Deste modo o Campus Virtual da Cruzeiro do Sul Educacional agrega os cursos e programas das duas Universidades credenciadas para a educação a distância. no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão em todo o território nacional.

Nossa História
Polos Parceiros
Diferenciais