1) Fui aprovado no vestibular, mas o boleto de matrícula não está disponível no site.

– Você precisa procurar a Central de Atendimento ao Aluno – CAA, em um dos campi, para levantamento do ocorrido.

 

2) Posso usar a nota do ENEM para ajudar a compor a nota do vestibular?

– Não, mas pode ingressar nos cursos de graduação do Módulo com o resultado do ENEM, sem ter que fazer a prova do vestibular. É só fazer a inscrição “ingresso via ENEM” e entregar o resultado na CAA no prazo (www.modulo.edu.br/vestibular). Para o Processo Seletivo aceitaremos os resultados de 2008 e posteriores.

 

3) Perdi o prazo de pagamento do boleto de inscrição. O que eu faço?

– Acesse www.modulo.edu.br/vestibular > Prova Tradicional ou Ingresso via ENEM. Depois de preencher o campo com seu CPF clique na opção “Se você precisa reemitir o seu boleto, clique aqui”.

 

4) Prestei vestibular, mas gostaria de mudar de curso.

– Compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno – CAA, em um dos campi, e solicite a mudança do curso, que dependerá da existência de vaga para o curso desejado.

 

5) Não concluí o 3º ensino médio e ainda não tenho o histórico em mãos, que outro documento teria que levar em lugar do histórico?

No ato da matrícula, o candidato deve entregar uma declaração atualizada da escola informando que concluiu o Ensino Médio e que seu histórico escolar está em fase de confecção. O mesmo também deve conter o prazo no qual o documento ficará pronto.

 

Além disso, você assinará um documento, no qual se compromete a entregar o certificado e histórico até a data estipulada. Caso contrário, sua matrícula será cancelada.

 

6) Os cursos do Módulo são reconhecidos?

– Em toda sua história, o Módulo jamais teve problemas com o reconhecimento de seus cursos. Porém, o processo de reconhecimento dos cursos é iniciado quando a 1ª turma ingressa no último ano.

Se desejar, acesse o site do MEC ou Inep e verifique as informações sobre o Centro Universitário Módulo.

 

7) Quem já é formado precisa prestar outro vestibular ?

– Os portadores de diploma de graduação são dispensados de vestibular. Entretanto, só poderão efetuar a matrícula após o fim do período de matrículas dos calouros, mediante existência de vagas. O ingresso para curso gratuito é somente via vestibular tradicional. Se desejar garantir sua vaga, melhor prestar o vestibular.

 

8) Fazendo o curso tecnológico eu posso prestar concurso público ?

– Os cursos tecnológicos são cursos superiores de graduação. Assim, de posse desse diploma é possível candidatar-se a concursos públicos e a programas de pós-graduação que exijam nível superior dos candidatos. Da mesma forma que um curso de bacharelado convencional.

Os cursos tecnológicos foram criados por lei e representam uma resposta dada pelo governo à demanda por uma formação mais rápida e aplicada ao mercado. A legislação, bem como as resoluções acerca dessa modalidade de curso superior, encontra-se disponível no site do MEC: www.mec.gov.br.

 

9) O que é curso autorizado?

– O Centro Universitário Módulo, como instituição de ensino, tem a autonomia de oferecer cursos sem autorização prévia do MEC. Após a criação, o MEC realiza visitas e analisa o projeto do curso com objetivo de seu reconhecimento. O reconhecimento dos cursos é iniciado quando a 1ª turma ingressa no último ano.