Alunos surpreendem em Festival de Ginástica Acrobática e Ginástica Para Todos

outubro

O Festival de Ginástica Acrobática e Ginástica Para Todos, realizado pelos cursos de Educação Física da FASS, impressionou a todos no evento. No dia 10/10, os alunos do 1º e 2º semestre, da disciplina de “Manifestações culturais gímnicas” apresentaram diferentes representações da ginástica.

A montagem das séries e organização das apresentações foi responsabilidade dos alunos, como parte da avaliação da disciplina, lecionada pela Profa. Dra. Patrícia Guimarães Couto.

“Todo o processo é importante, desde a escolha da música, dos elementos gímnicos apresentados, a montagem e memorização das séries e o desafio de se apresentar perante o público, pois assim os futuros professores e técnicos vivenciam o que encontrarão na carreira profissional”, comenta a docente.

Saltos, acrobacias, equilíbrio, força, flexibilidade e cooperação em grupo deram a tônica do espetáculo realizado pelos estudantes, empolgando o público presente, que se surpreendeu com o desempenho dos graduandos.

Parabéns aos alunos pelas excelentes apresentações!