Conheça os serviços da CAA On-line e economize tempo!

janeiro

Sempre que precisar solucionar questões acadêmicas, saiba que você pode contar com a Central de Atendimento ao Aluno – CAA.

Nela é possível realizar o pagamento de boletos em atraso, fazer a retirada de documentos, solicitar a revisão de notas/faltas, cadastrar o passe escolar e muito mais.

Alguns assuntos são recebidos exclusivamente pela CAA On-line, confira:

Acadêmico:

Alteração de situação acadêmica (criação/liberação de disciplinas);
Carta De Estágio (2ª via);
Declarações Acadêmicas em geral;
Dispensa de disciplina (dispensa para ex-alunos FASS);
Histórico Escolar;
Levantamento de vida acadêmica (reativação de vínculo);
Processos da Cruzeiro do Sul Virtual (questões técnicas Blackboard, revisão da avaliação final Af);
Programa de disciplinas;
Questões técnicas Blackboard (acesso a plataforma, acesso a plataforma, disciplina sem conteúdo, temas transversais);
Recurso sobre faltas (levantamento de faltas);
Revisão de notas (média – disciplina presencial);
Solicitação de formandos (certificado de conclusão, colação de grau antecipação, colação de grau oficial e declaração de andamento do diploma);
Transferências internas (período, turma, curso e troca de horário de disciplinas).

Financeiro:

Declarações financeiras em geral;
Solicitações financeiras (esclarecimentos sobre valores).

Crédito:

FIES (reativação do financiamento);
PROUNI (inclusão de DP / adaptação na bolsa e reativação do PROUNI).

Diversos:

Estou com problemas (diversos).

Vale lembrar que o atendimento via web não se aplica a processos que necessitam de apresentação de documentos pessoais, por outro lado, você ganha tempo, pagando taxas e boletos sem sair da ferramenta. Para aproveitar todas as vantagens da CAA On-line, basta acessar o link pela Área do Aluno 😉

Pedido feito, a solicitação passa por uma triagem, em seguida você recebe um e-mail com os dados do processo, daí é só ficar de olho e acompanhar tudo de pertinho.

No campus, a Central funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h* (com a retirada de senhas, até às 21h). Já o atendimento on-line pode ser realizado 24 horas por dia.

*ver horário de férias aqui.