Descubra quais carreiras estão em alta no País para se destacar no mercado de trabalho!

janeiro
2018

No Brasil, as profissões mais promissoras atualmente estão nas áreas de construção civil, agronegócio, tecnologia, finanças, jurídica e vendas.

Essas carreiras não apenas oferecem bons salários – que podem chegar a R$ 90 mil em alguns casos! – como também têm ótima empregabilidade. Isso significa conseguir trabalho mais rapidamente, muitas vezes antes mesmo de obter o diploma.

Os cursos que formam os profissionais mais desejados do Brasil atualmente estão disponíveis em uma grande variedade de instituições públicas e particulares por todo o Brasil – alguns, inclusive, na modalidade a distância.

Se você está buscando se posicionar no mercado e quer entrar com o pé direito em uma área aquecida, veja a lista que preparamos com as 8 profissões que mais crescem no Brasil de acordo com diversas pesquisas de empresas de consultoria e recrutamento.

Finanças e Contabilidade

Outra área que recebeu um grande impulso nos últimos anos foi a de Finanças e Contabilidade. Com a crescente necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade geral, as empresas passaram a buscar profissionais que pudessem ajudá-las a cumprir este objetivo.

Cenários de instabilidade econômica também exigem uma maior presença e acompanhamento desses profissionais. Esse é outro motivo para a carreira estar em alta.

O salário de um diretor financeiro experiente, em uma grande empresa, pode chegar a R$ 90 mil!

Direito

Direito tributário, trabalhista, cível, de falência e recuperação judicial são as áreas que mais crescem no mercado corporativo brasileiro. Nos últimos anos, para evitar complexos processos judiciais, as empresas resolveram investir em segurança jurídica, o que inclui desde a garantia de que está cumprindo todas as obrigações legais até a forma correta de se posicionar diante de disputas envolvendo empregados.

Nessas áreas, os salários podem chegar a R$ 25 mil.

Agronegócio

O agronegócio é um dos pilares mais importantes da economia brasileira. O crescimento da produção para atender ao mercado interno ou exportar aumentou a demanda por profissionais especializados na área.

Sai na frente quem se dedica a pesquisar modelos e tecnologias ligadas à melhoria de produtividade, fortalecimento de espécies, enriquecimento de solos e tecnologias envolvendo toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Os salários para gestores de alto nível pode chegar a R$ 70 mil!

• Petróleo e Gás

Educação

As políticas de inclusão e expansão da rede de ensino fundamental, médio e superior no Brasil abriram um campo de atuação enorme para os professores. Tanto que hoje é uma das profissões com maior empregabilidade no País, chegando a impressionantes 94,13% de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Houve também um grande incentivo à formação em cursos de Licenciatura e de Pedagogia – este último está, inclusive, na lista dos que mais agregam alunos no Brasil, com 652 mil alunos atualmente.

Meio Ambiente

O meio ambiente passou a ser um assunto de extrema importância para empresas e órgãos públicos de todos os portes e áreas de atuação. As mudanças climáticas, a pressão social por práticas mais sustentáveis e a necessidade de se preservar mananciais, matas nativas e animais provocaram uma grande procura por profissionais especializados na área.

As áreas mais aquecidas são gestão e planejamento, educação ambiental, certificação e recuperação de áreas degradadas.

O que estudar:

Pronto para começar os estudos?

Inscreva-se em nosso Processo Seletivo.

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/profissao/profissoes-que-mais-crescem/