Docente da FASS e Módulo apresenta pesquisa de doutorado em congresso nos Estados Unidos

A Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos, docente do Centro Universitário Módulo e da Faculdade São Sebastião – FASS, participou do 21º IAGG Congresso Mundial de Gerontologia e Geriatria, realizado na cidade de São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 27/07.

Durante o Congresso, Divina apresentou os resultados de sua tese de doutorado intitulada “Olha pra mim: encontro de gerações intermediado pela escrita de cartas”, a qual foi amplamente elogiada pelos participantes do evento, devido à complexidade de realização e dos efeitos emocionais benéficos constatados entre os envolvidos no estudo.

O trabalho contou com a orientação da Profa. Dra. Ceneide Cerveny, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e colaboração da Profa. Dra. Renata Plaza Teixeira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Cubatão (SP).

Segundo a docente, participar de encontros desse porte oportuniza o intercâmbio de diferentes profissionais nas mais variadas áreas que envolvem o envelhecimento humano. “Tive a oportunidade de conhecer muitos trabalhos, cuja preocupação visou unir as diferentes idades. Além de conversar com diferentes profissionais nas mais variadas áreas que envolvem o envelhecimento humano”, conclui a professora.

Para saber mais sobre o evento, acesse: www.iagg2017.org.