Educação Física marca presença no 40º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte

outubro

Os alunos Matheus Miranda da Silva, Marcos Paulo de Almeida Souza e Robson Fábio Alves do Santos, do 8º semestre do curso de Educação Física (bacharelado) da FASS, participaram do 40º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, realizado de 5 a 7/10, na cidade de São Paulo.

Acompanhados da Profa. Dra. Patrícia Guimarães Couto, orientadora dos estudantes, eles apresentaram o trabalho intitulado “Principais Sintomas de Estresse Pré Competitivo Infanto-Juvenil em Atletas de Surfe”, desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) durante esse semestre.

Segundo Patrícia, São Sebastião é um dos principais polos do esporte no Brasil e devido ao crescimento de praticantes da modalidade nos últimos anos, é de suma importância entender os fatores psicológicos associados a prática do surfe para que os professores de Educação Física possam preparar melhor seus atletas.

Durante o Simpósio, os jovens também puderam assistir palestrantes internacionais e nacionais, além de apresentações de trabalhos e expositores de diversos produtos da área. “Uma experiência que certeza contribuirá na formação acadêmica e profissional dos estudantes”, conclui a docente.