Estudante de Direito vence Intercâmbio de Sustentação Oral, em Brasília

outubro

A aluna Débora Masuda Alves, do 8º semestre de Direito da FASS, conquistou o primeiro lugar na 2ª edição do Intercâmbio de Sustentação Oral da Cruzeiro do Sul Educacional, realizado no dia 25/10, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UDF.

“Estou muito feliz pela 1ª colocação no evento, na verdade, não tenho palavras para descrever a emoção daquele momento. Atribuo essa conquista não só à mim, mas também à direção da Faculdade, à coordenação do curso e aos professores da Instituição, que em conjunto, deram todo o suporte necessário para que fosse possível essa conquista”, contou a estudante.

A objetivo da iniciativa foi proporcionar aos 17 alunos de Direito do Grupo, a experiência prática na defesa de peças processuais, a troca de experiências entre todos os envolvidos e, ainda, um passeio cultural pelos órgãos do judiciário brasileiro como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro Cultural Evandro Lins e Silva e o Edifício do Supremo Tribunal Federal (STF).

O resultado
Os três vencedores do concurso, foram escolhidos pela Comissão Julgadora e premiados em uma cerimônia que marcou o encerramento do evento:

1º lugar – Débora Masuda Alves (FASS)
2º lugar – Deypson Gonçalves Carvalho Filho (UDF)
3º lugar – Carolina Lucci Medes (Universidade Cruzeiro do Sul)

Confira mais fotos – clique aqui.

Participaram do evento a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff; o ministro do STJ e docente do UDF, Prof. Dr. Paulo Dias Moura Ribeiro; a coordenadora interina do curso de Direito do UDF, Profa. Raquel Noronha; o coordenador do NPJ, Prof. Marcus Ulhoa Chaves; além dos coordenadores dos cursos de Direito das respectivas IES: Prof. José Carlos Viana, da Universidade Cruzeiro do Sul; Prof. Eduardo Ganymedes Costa, da  UNICID; Prof. Dr. Esdras Lovo, da UNIFRAN; Prof. Dr. Laércio da Costa Veloso, do CEUNSP; e Prof. Dr. Marcelino Matsuda, do Módulo e da FASS.

“Gostaria de agradecer imensamente pela oportunidade de ter participado do Intercâmbio. Essa experiência não tem preço e com certeza ficará gravada na minha memória”, encerra Masuda.