Estudantes encerram semestre com visita a reserva indígena Rio Silveira

julho

Uma visita à reserva indígena Rio Silveira, localizada na praia de Boracéia, em São Sebastião, encerrou o semestre de alguns estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem e Pedagogia da FASS. No dia 25/06, eles puderam conhecer a comunidade formada por índios da etnia Guarani.

Acompanhado pelos indígenas, o grupo percorreu diversas áreas da aldeia, passando pela escola, a moradia do vice-cacique e a casa de reza, onde puderam conversar a com a liderança espiritual da tribo, o pajé. A atividade teve como objetivo a vivência prática e a correlação dos assuntos trabalhados em sala de aula.

O encontro, promovido pela Profa. Dra. Priscila Enrique de Oliveira, também possibilitou a entrega de roupas, agasalhos e mantimentos aos índios. “Os alunos puderam sanar suas dúvidas e curiosidades. A visita foi muito proveitosa em todos os sentidos”, observa a docente.

Confira as fotos!