Faculdade assina acordo de cooperação com a Jacksonville State University

setembro

O perfil do profissional de sucesso deve estar atrelado a conhecimentos que não se restringem ao ensino fornecido em um único país, pois as relações comerciais são transnacionais. Em atenção a esta realidade e aos impulsos gerados pela mundialização econômica e social, o ensino superior tem passado por transformações.

No 1º semestre deste ano, com o intuito de promover a internacionalização dos cursos, a Faculdade São Sebastião – FASS, firmou um acordo de cooperação com a Jacksonville State University (JSU), do Alabama, Estados Unidos. A parceria vai possibilitar intercâmbio de projetos e experiências entre estudantes das duas instituições.

Como primeiro passo, no dia 10/08, os alunos de Direito da FASS, participaram da palestra “Universidade de Jacksonville: oportunidades de estudo e oportunidades na área de gestão do esporte”, ministrada pelos docentes Reggie Overton e Chandni Khadka, da instituição americana.

Eu acho que o grande ganho é a experiência cultural. Se estudantes norte-americanos vieram para cá e brasileiros forem para aos EUA, trabalhando juntos e vendo outras culturas eles se desenvolvem. É ampliar seus horizontes”, disse o Prof. Reggie Overton.

Acesse o site www.jsu.edu e saiba mais sobre a universidade.