Tire os seus livros antigos da estante, compartilhe histórias!

julho

Pense em uma atividade que desenvolve a sua mente, aprimora a sua escrita e, ainda por cima, te faz viajar por lugares surpreendentes — sim, nós estamos falando de todas as vantagens que só a leitura pode proporcionar.

Qual a importância da leitura?

Melhora o vocabulário

Intensifica o senso crítico

Estimula a criatividade

Diminui o stress

Amplia o conhecimento

Auxilia na interpretação

E se você acredita que boas histórias são essenciais para o desenvolvimento do País e merecem ser compartilhadas, nós temos uma boa dica: dê os seus livros antigos de presente para alguém!

Com essa ação, você permite que outras pessoas conheçam as obras que foram importantes para a sua formação (pessoal e profissional), auxiliando na disseminação do conhecimento.

Entre os sites que permitem esse ato, está o Livro sem Apego, criado por alunos do CEUNSP, instituição da Cruzeiro do Sul Educacional.

O site, que começou como o trabalho de conclusão de curso dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Matheus Alcova Gonçalves e Gustavo Feijó de Lima, foi desenvolvido em plataforma “Open-Source”, aberta para desenvolvedores do mundo todo, e funciona como um intermediador entre o doador do livro e o interessado no título.

“Ficamos orgulhosos com o projeto dos alunos, que usaram o conhecimento adquirido no curso para melhorar a sociedade através da leitura”, comenta o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do CEUNSP, Prof. Archimedes Ferrari Neto.

Quer saber mais? Então, acesse o Livro sem Apego clicando aqui!