- Alunos da FASS apresentam trabalhos no 17º CONIC (parte 2)

Notícias / Eventos

Alunos da FASS apresentam trabalhos no 17º CONIC (parte 2)



Conforme publicamos nessa notícia, no dia 25/11, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – Uniítalo, em Santo Amaro, São Paulo, os alunos da Faculdade de São Sebastião e os alunos do Centro Universitário Módulo apresentaram seus trabalhos de Iniciação Científica na modalidade oral e em banner, no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, o CONIC.

Parabéns aos alunos do Módulo e da FASS que se apresentaram no evento, em especial: Rodolfo Barci, Mariana Flora, Maiara de Souza, , Maria Isabela, Alana Cristina, Mariane Martins, Hugo Gomes, Leandro Souza, Fábio Luiz, Fernanda de Lima, Edrielle Stephany!

A FASS agradece a dedicação dos professores orientadores que acompanharam os alunos ao evento: Nisoli, Everton Carlos, Mozart Gomes, Eliana Alcântara e ao coordenador do Programa de Iniciação Científica da FASS professor Edílson Almeida.

Confira mais fotos do 17º CONIC:

Conheça os alunos aprovados no Programa de Iniciação Científica da FASS 2017/2



Confira a divulgação do nome dos alunos com projetos de pesquisa aprovados para integrar o Programa de Iniciação Científica da FASS 2017/2.

Com duração de um a dois semestres, o Programa de Iniciação Científica contempla alunos na modalidade voluntário e bolsista; este último, recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) descontados da mensalidade. Os selecionados terão a oportunidade de estudar técnicas e métodos científicos, além de manter contato com diferentes grupos de pesquisa.

Segue abaixo relacionados o nome dos alunos (em ordem alfabética) aprovados para o Programa Institucional de Iniciação Científica da Faculdade São Sebastião e sua respectiva condição (bolsista ou voluntário):

 

NOME: CURSO: CONDIÇÃO:
ANDREY FELIPE SOUSA SANTOS 6º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO BOLSISTA
BRENO DA SILVA LOPES 2° SEMESTRE

PEDAGOGIA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIO
CAROLINA SANTOS MOREIRA DA COSTA 2° SEMESTRE

PEDAGOGIA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIA
CLÁUDIA MENEZES DOS SANTOS 4º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO VOLUNTÁRIA
EDRIELLE STEPHANY SANTOS DA SILVA 8º SEMESTRE ENFERMAGEM BACHARELADO VOLUNTÁRIA
GRAZIELA APARECIDA DROBINICH NUNES 4º SEMESTRE ENFERMAGEM BACHARELADO VOLUNTÁRIA
GRAZIELE DE PAULA SILVA ROCHA 6º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO VOLUNTÁRIA
GIOVANA CARNEIRO SEIXAS 3° SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA VOLUNTÁRIA
IGOR OLIVEIRA FIRMINO DA SILVA 6º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO VOLUNTÁRIO
IONE SAIURI SATO 8º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO BOLSISTA
JACKELINE SIMONE DA SILVA NAVARRO 6º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO VOLUNTÁRIA
JEANE COIMBRA SILVA 6º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO VOLUNTÁRIA
JOREL DE JESUS FREITAS 4° SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA VOLUNTÁRIO
LAÍS VICENTE DA SILVA PRATA 4º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO VOLUNTÁRIA
LEILA PEREIRA RAMIREZ 4° SEMESTRE

PEDAGOGIA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIA
LUCAS BASTOS GALVÃO CASTELO 2º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO VOLUNTÁRIO
LUDMILA DE OLIVEIRA SILVA 4° SEMESTRE

EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIA
MARCELA BARBOSA DE OLIVEIRA ALVES 4° SEMESTRE

PEDAGOGIA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIA
MARCELA GOES TEIXEIRA 8º SEMESTRE DIREITO BACHARELADO VOLUNTÁRIA
MARIA PAULA LEITE ROSA 4º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO BOLSISTA
RICARDO RIBEIRO DOS SANTOS 4º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO VOLUNTÁRIO
ROMÁRIO RIBEIRO DA CRUZ 3° SEMESTRE

EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIO
ROSANGELA RAFAEL DE SOUZA 6º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO VOLUNTÁRIA
THIAGO CARVALHO DOS SANTOS 4° SEMESTRE

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

BOLSISTA
SCARLLET SANTANA DE PAULA 2º SEMESTRE ENFERMAGEM BACHARELADO VOLUNTÁRIA
VIRGÍNIA DEL NERO DI RIENZO 4° SEMESTRE

PEDAGOGIA LICENCIATURA

VOLUNTÁRIA

 

ATENÇÃO:

A assinatura do Termo de Compromisso para os (as) alunos (as) e respectivos (as) orientadores (as) de ambas as modalidades ocorrerá entre 13 e 19 de dezembro de 2017, conforme estabelecido e publicado no Calendário Geral da Faculdade São Sebastião. O local para a assinatura do Termo de Compromisso para os (as) alunos (as) e respectivos (as) orientadores (as) de ambas as modalidades é a Diretoria Acadêmica da Faculdade São Sebastião, entre 10h e 12h e entre 14h e 18h. O (a) discente ou orientador (a), com projeto de pesquisa aprovado nos termos do presente edital, que não efetivarem a assinatura do Termo de Compromisso no período estabelecido no Calendário Acadêmico da Faculdade São Sebastião não poderão integrar o Programa de Iniciação Científica da Faculdade São Sebastião.

Confira o resultado do Processo de Seleção dos alunos aprovados para a Bolsa Nacional Santander



A Comissão da Faculdade São Sebastião para seleção dos (as) alunos (as) a serem contemplados com a Bolsa Ibero-Americana para Estudantes de Graduação Santander, conforme edital 002/GECS-2017 do Programa de Bolsa Nacional Santander Universidades, concluiu o processo de seleção. Foram usados os critérios, conforme estabelecido no edital , selecionando alunos com excelente desempenho acadêmico e baixas condições financeiras.

Segue abaixo a relação (em ordem alfabética) das alunas contempladas com a Bolsa de estudos:

  • Aluna: Isa Carla Santos Amparo – Curso Enfermagem
  • Aluna: Joyce Alves Viana – Curso Pedagogia
  • Aluna: Talita Alves dos Santos Lucena – Curso Pedagogia

 

Parabéns, Isa, Joyce e Talita! 🙂

Encontre o seu curso: seja na modalidade presencial, semipresencial ou a distância.



Opções não faltam para que você estude com a gente. E em qualquer uma delas, você pode ter a certeza que encontrará qualidade de ensino e compromisso com o seu futuro! Escolha a modalidade que melhor se encaixa em sua rotina e garanta a sua vaga hoje mesmo:

 

Se o que você quer é frequentar nosso campus, conviver diariamente com docentes e interagir com futuros colegas de profissão, o ensino presencial se encaixa como uma luva para você! Ah, você ainda pode desfrutar de toda a infraestrutura: biblioteca, laboratórios, espaço WebClass, áreas de convivência, e muito mais!

 

Já se você tem restrições de horário, mas não abre mão da convivência em sala de aula, a modalidade semipresencial reúne a flexibilidade do ensino a distância com as experiências proporcionadas pelo presencial. Não sabe como funciona?

É basicamente assim: você estuda por meio de materiais didáticos e fóruns de discussão disponibilizados virtualmente, em um ambiente virtual de aprendizagem, e tem encontros presenciais com professores semanalmente. É isso mesmo, você fica frente a frente com o docente. Ou seja, mais dinamismo e interação.

 

Tempo é a palavra do momento, não é mesmo? Cada vez mais as pessoas estão atarefadas. E você? Também precisa que seus estudos se encaixem em sua rotina? Então, o ensino a distância é o que procura!

Com ele, você garante flexibilidade de horários e locais de estudo, podendo acessar todo o conteúdo de suas aulas utilizando um aparelho que possua conexão com a internet.

 

Bolsa de estudos com sua nota do ENEM: aqui tem!



Sabe quando você se dedica muito a algo e vê todo o seu esforço sendo recompensando?

Passou os últimos meses se preparando para o ENEM, seguindo um roteiro de estudos que exigiu muito do seu esforço e dedicação, e acredita que o seu resultado merece uma recompensa? Pois ela está bem aqui: BOLSA MÉRITO ENEM*!

Se você fez acima de 300 pontos na última edição do exame, pode ingressar em nossa instituição sem prestar Processo Seletivo e com bolsa de estudo proporcional à sua pontuação:

Fique ligado no regulamento e faça sua inscrição.

Clique aqui.

Alunos da FASS apresentam trabalhos no 17º CONIC



No dia 25/11 os alunos da Faculdade de São Sebastião e os alunos do Centro Universitário Módulo  apresentaram seus trabalhos de Iniciação Científica no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, o CONIC, com respectivamente 32 e 9 trabalhos apresentados na modalidade oral e em banner.

O trabalho da aluna Tatiana Barroso Faria de Assis, intitulado “Biodiversidade da Avifauna no Rio Ubatumirim, Ubatuba – SP“, sob orientação da Profa. Dra. Karolina Marie Alix Benedictte Van Sebroeck Doria, foi premiado na categoria Incentivo à Preservação Ambiental.

Parabéns, Tatiana. Parabéns, Profa. Karolina. Parabéns, alunos FASS e Módulo. 🙂

Confira alguns flashs do CONIC:

Porto de São Sebastião é destaque no Prêmio ANTAQ 2017 de Sustentabilidade



Na noite do último dia 09/11, o Porto de São Sebastião foi destaque no Prêmio ANTAQ 2017 de Sustentabilidade, tendo recebido duas premiações de importância nacional. A premiação ocorreu na sede da ANTAQ, em Brasília, em um evento que contou com a participação de toda a comunidade portuária nacional, representantes de entidades sindicais, operadores logísticos e portuários, diretores de todos os portos públicos brasileiros, além da Diretoria da ANTAQ, representantes do Ministério dos Transportes, Comando da Marinha do Brasil, Deputados Federais e Senadores.

A ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários é a autoridade máxima na regulação e fiscalização do desempenho e da qualidade dos portos brasileiros e criou este prêmio para valorizar a inovação no setor portuário e aquaviário, bem como incentivar a excelência na gestão ambiental e no atendimento aos usuários dos portos brasileiros. A questão da sustentabilidade é primordial para a Agência.

Veja mais sobre a premiação no site da ANTAQ e confira abaixo algumas fotos do evento:

O saguão da sede da ANTAQ em Brasília ficou lotado para receber a comunidade portuária interessada em conhecer os vencedores do ano (foto: divulgação ANTAQ)

 

Diretor Geral da ANTAQ Adalberto Tokarski brinda com os vencedores de 2017 e demais autoridades presentes (foto: divulgação ANTAQ)

O MEC confirmou: nossos cursos são TOP!



ORGULHO, sim. E MUITO! Pois é da qualidade e excelência dos cursos da Cruzeiro do Sul Educacional que estamos falando.

Recentemente, o MEC divulgou os resultados do CPC 2016 e nossas Instituições tiveram 100% de índices satisfatórios dos cursos avaliados, com destaques para 28 cursos com conceito 4 ou 5.

Destaques da FASS – CPC 2016

Gestão Ambiental 3

 

Resultados como esses nos dão, ainda mais, a certeza de que nossos alunos têm à disposição uma formação diferenciada, que os proporciona muito conhecimento e profissionalismo para uma atuação ética no mercado de trabalho.

A Faculdade, seus funcionários e professores estão trabalhando em sintonia em busca da QUALIDADE, que oferecemos a quem nos confia seu futuro. Parabéns a todos os envolvidos!

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC):

Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Fonte: MEC

Comunicado: suspensão de aulas no dia 20/11



Atenção, aluno!

Informamos que não haverá expediente – incluindo a suspensão de aulas, no dia 20/11, devido ao Dia Nacional da Consciência Negra.

O expediente normal será retomado na terça-feira, dia 21/11, a partir das 7h.

Acadêmicos do curso de Direito participam de palestra com o Vice-presidente da OAB/SP



O auditório da FASS, recebeu no dia 14/11, a palestra “Advocacia: início de carreira e suas perspectivas”, ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Romeu Canton Filho, Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

Participaram do evento, os presidentes da OAB de Ilhabela, Geralcílio José Pereira da Costa Filho, de São Sebastião, Roberto Lopes Salomão Magiolino e, de Caraguatatuba, Carlos Felipe Tobias. Também estiveram presente, a Diretora Acadêmica, Profa. Ms. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri e o coordenador do curso de Direito da Instituição, Prof. Dr. Marcelino Sato Matsuda. O encontro contou ainda as turmas de Direito da FASS e seus professores.

Confira as fotos: