- Colação de Grau – Formandos 2º sem/17

Notícias / Eventos

Colação de Grau – Formandos 2º sem/17



A FASS convoca os formandos do 2º semestre de 2017 para a Solenidade de Colação de Grau. O evento será realizado no dia 09 de março de 2018, no Tebar Praia Clube, localizado na Praça Almirante Barroso, 02 – Centro – São Sebastião – SP.

A Colação de Grau é o ato legal de conclusão do curso, permitindo o exercício profissional e sendo obrigatório para emissão de diploma.

Devido ao número de lugares no local, será permitido até 5 convidados por formando.

 

Cerimônia do dia 09/03/2018:

1º horário: 17h

Cursos:  ADMINISTRAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO, EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA e GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS.

Horário de chegada dos alunos:  16horas. (Uma hora antes do início da cerimônia, para disporem de tempo suficiente para vestimenta (beca), assinatura da ATA de Colação de Grau e fotos com familiares.)

 

2º horário:  19h

Cursos: DIREITO, ENFERMAGEM e PEDAGOGIA

Horário de chegada dos alunos:  18:00 horas. (Uma hora antes do início da cerimônia, para disporem de tempo suficiente para vestimenta (beca), assinatura da ATA de Colação de Grau e fotos com familiares.)

 

Obs: Caso não possa comparecer à solenidade, o aluno deverá dirigir-se à Central de Atendimento ao Aluno – CAA, para formalizar requerimento e solicitação de Colação de Grau Especial, que acontecerá conforme data estabelecida pela Secretaria Geral, em calendário próprio.

 

3 motivos que comprovam que vale a pena fazer faculdade



Ter um diploma de curso superior pode abrir muitas portas no mercado de trabalho ou até mesmo garantir uma promoção em seu emprego atual. Para ter sucesso em qualquer profissão é importante capacitar-se e buscar aprimoramento constante.

Dependendo da carreira escolhida, o diploma será obrigatório para exercer as atividades profissionais. Este é o caso dos engenheiros, médicos, psicólogos, professores, nutricionistas, advogados, farmacêuticos e muitos outros.

Ainda assim, muitas pessoas ficam em dúvida se vale a pena investir tempo e dinheiro em uma faculdade. Para saber se esta é uma boa opção para você, conheça os principais benefícios de fazer um curso de graduação e conquistar o tão sonhado diploma!

1. Turbinar a carreira

Para quem ainda não está inserido no mercado de trabalho, o diploma ajuda a conseguir um emprego e permite ocupar cargos que exijam nível superior.

Aqueles que já trabalham têm a chance de assumir mais responsabilidades em seu emprego atual e ocupar cargos mais altos dentro de uma empresa. Já pensou em pedir uma promoção?

2. Retorno Salarial

No Brasil, quem tem curso superior completo tem uma boa vantagem salarial em relação aos que possuem apenas o ensino médio. Uma pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que esta diferença de salário chega a ser de mais de 150% e é uma das maiores do mundo.

3. Possibilidades de especialização

A capacitação de um profissional deve ser constante. Com um diploma de curso superior é possível fazer cursos de pós-graduação e especialização em diversas áreas. Quanto mais especializado você for, melhores serão as suas chances de evoluir na carreira!

Opções para quem deseja fazer uma faculdade

Agora que você já reconhece a importância de fazer uma faculdade, você pode estar pensando em alguns obstáculos, como, por exemplo, falta de tempo ou orçamento apertado. Então, saiba que existem algumas alternativas para conciliar os estudos com a rotina pessoal e profissional.

Confira quais são os principais obstáculos enfrentados por quem deseja cursar uma graduação e saiba como contorná-los:

  • Falta de tempo para estudar

Se você já tem uma rotina de trabalho, pode ser complicado ter que frequentar uma sala de aula todos os dias. Uma boa alternativa é o Ensino a Distância (EAD).

Existem diversas opções de cursos de graduação online. Alguns exigem que o aluno frequente aulas uma vez por semana, outros funcionam quase inteiramente a distância, com apenas alguns encontros presenciais ao longo do semestre. Pesquise qual melhor se encaixa nos seus interesses pessoais e na sua rotina!

  • A faculdade não cabe no orçamento

Em universidades particulares você pode tentar as bolsas de estudo ou um financiamento estudantil (como o PRAVALER) para ajudar a pagar as mensalidades. Você pode buscar estes benefícios diretamente na universidade ou participar dos programas do Governo Federal, destinados a pessoas de baixa renda:

  • Com o ProUni é possível conseguir bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) em faculdades particulares.
  • Através do FIES é possível financiar o curso em uma faculdade particular e começar a pagar a dívida só depois de formado.
  • Além de poder participar dos programas ProUni e FIES, utilizando a nota do ENEM você pode conseguir até 100% de bolsa universidade com a Bolsa Mérito ENEM.

Para se inscrever nestes dois programas é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos são selecionados a partir da nota que obtiveram neste exame. É necessário também cumprir requisitos de renda.

  • A faculdade é muito demorada

Os cursos de bacharelado e licenciatura duram em média 4 ou 5 anos. Porém, estas não são as únicas opções de cursos de graduação. Se você não quer esperar esse tempo para ter o diploma, pode fazer um Curso Superior de Tecnologia (ou tecnólogo).

Estes cursos têm uma duração bem menor, de 2 a 3 anos, e são focados em uma área profissional específica. Eles foram criados para atender às necessidades do mercado de trabalho e formam um tipo de profissional bastante procurado pelas empresas hoje em dia.

O diploma de tecnólogo é de nível superior, o que possibilita o profissional ocupar cargos que exijam este grau de escolaridade ou continuar seus estudos com cursos de pós-graduação.

A variedade de cursos é bem grande e abrange áreas como:

  • Ambiente e Saúde
  • Comunicação
  • Gestão e Negócios
  • Hospitalidade e Lazer
  • Informática
  • Infraestrutura
  • Processos Industriais
  • Produção Alimentícia
  • Produção Cultural
  • Produção Industrial
  • Recursos Naturais
  • Segurança

 
Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/carreira/vale-a-pena-fazer-faculdade-descubra

Crédito Educativo não atenderá nos dias 22 e 23/2.



Excepcionalmente nos dias 22 e 23 de fevereiro (quinta e sexta-feira), o setor de Crédito Educativo não realizará atendimento ao aluno em função dos prazos para recebimento e análise da documentação ProUni.

As atividades retornam normalmente no dia 26/02.

FIES 2018 – 1º semestre: inscrições já estão abertas!



Fique atento ao prazo! As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2018 – 1º semestre estarão disponíveis aos estudantes de 19 a 28/02/18 exclusivamente pela internet no site FiesSeleção.

 

O que é necessário para fazer a inscrição no FIES:

 

• Ter participado do ENEM a partir da edição 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e não tendo zerado a redação.

• Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

O resultado da pré-seleção do Processo Seletivo do FIES será constituído de chamada única e lista de espera, ambas divulgadas no dia 05/03.

 

ATENÇÃO: é necessário preencher o curso e o conceito do curso antes dos demais itens. Comece sempre com conceitos 5, 4, 3 ou autorizado.

 

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir sua inscrição para contratação no site http://sisfiesportal.mec.gov.br entre os dias 06 e 08/03. Além disso, ele deverá comparecer à CPSA de sua IES junto ao agente financeiro para formalizar a contratação.

 

Para mais informações e inscrições, acesse ao site FiesSeleção clicando aqui!

 

*A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário.

Importante: aulas suspensas nos dias 15 e 16/2.



Aluno(a),

As aulas dos dias 15 e 16/2 estão suspensas devido a quantidade de chuvas em São Sebastião. Todas as ruas estão inundadas e não é possível chegar à instituição.

Compartilhe com seus amigos!

1ª chamada do ProUni 1º sem/2018 – local de comprovação das informações



Confira aqui o local de comprovação das informações!

 

Os selecionados na 1ª chamada do PROUNI 1º sem/2018 devem realizar a comprovação das informações de 15/02 a 23/02, das 9h às 17h.

Os documentos devem ser entregues na Rua Agripino José do Nascimento, 177 – Setor de Crédito Educativo

Confira aqui a relação dos documentos

ATENÇÃO: Não haverá expediente aos sábados.

 

 

Novas instituições: Cruzeiro do Sul Educacional chega ao Sul do País!



A Cruzeiro do Sul Educacional está ampliando a sua atuação presencialmente na região Sul do Brasil com a aquisição do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, campi Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e da Faculdade CESUCA, na cidade de Cachoeirinha.

Esse é um importante passo para o crescimento do grupo, incorporando instituições de relevância regional e de qualidade acadêmica diferenciada.

Conheça as novas instituições da Cruzeiro do Sul Educacional

  • O Centro Universitário FSG é referência em qualidade na região serrana gaúcha. Com Conceito Institucional e IGC 4, oferece mais de 40 cursos em todas as áreas do conhecimento a uma população de mais de 500 mil habitantes.

 

  • A Faculdade CESUCA vem ganhando reconhecimento e participação de mercado na região da grande Porto Alegre, e seu portfólio de cursos, com conceitos 3 ou 4, abrange todas as áreas do conhecimento.

 

Juntas, as Instituições contam com mais de 12.000 alunos presenciais e a distância e cerca de 400 colaboradores.

Agora, a Cruzeiro do Sul Educacional e suas Instituições contam com mais de 220 mil alunos e aproximadamente 6 mil colaboradores, consolidando-a como um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do País.

A conclusão da operação está sujeita à análise do CADE e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.

Processos na CAA: informação importante!



Por conta de problemas internos, todos os procedimentos solicitados na CAA presencial e on-line durante o período de 23/01 a 05/02 sofrerão atraso de 5 dias úteis a partir da data de vencimento do processo.

Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão.

Você tem o FIES? Então leia esta mensagem.



Aluno, regularize sua situação acadêmica de matrícula, ajuste de grade, DP´s e optativas até dia 08/02/2018 às 23h59.

A partir de 09/02/2018 realizaremos os aditamentos de seu financiamento FIES e as grades de aula, inclusões e exclusões de disciplina não poderão ser realizadas após esta data.

Lembre-se que o aditamento significa a contratação de seu semestre letivo.

Não perca o prazo!

Informação importante: boletos do Banco do Brasil



Alguns dos boletos da instituição passarão a ser emitidos, também, pelo Banco do Brasil (atente-se ao código de barras, que com início 001).

Imprima o seu boleto na Área do Aluno seguindo o processo Financeiro>Boleto Bancário. Você também pode pagar na opção débito/crédito em Financeiro>Pagamentos e Acordos.