Notícias

5 cursos para quem sonha construir carreira no exterior


01
Fevereiro
2018

Você sabia que a mão de obra brasileira é muito valorizada em alguns países? O governo da Nova Zelândia, por exemplo, possui um programa exclusivo para contratar brasileiros. A Noruega e o Canadá também possuem boas relações com o Brasil e costumam contratar médicos, engenheiros, enfermeiros e profissionais ligados à tecnologia da informação. Morar e trabalhar em outro país pode ser mais acessível do que você imagina!

Conhecer novas culturas, ganhar dinheiro e turbinar a carreira são alguns dos desejos de quem pretende ter uma experiência profissional fora do Brasil. Cada país possui regras diferentes para a contratação de estrangeiros, mas, de modo geral, é preciso ter um visto de trabalho e, dependendo da sua profissão, é necessário obter a validação do diploma. Também é fundamental investir em sua capacitação profissional e aprender outro idioma para conseguir construir uma carreira no exterior.

Se você ainda não sabe qual curso optar, continue a leitura do texto e confira os 5 cursos para quem sonha construir carreira no exterior:

1. Engenharia de Produção

Engenheiros de diversas áreas são requisitados por empresas estrangeiras. Mesmo os países que possuem políticas rígidas a respeito da imigração podem permitir a entrada de profissionais estrangeiros para suprir a escassez de mão de obra. Alguns dos engenheiros mais valorizados no mercado estrangeiro são os Engenheiros de Produção.

2. Letras/Tradução

Quem opta por fazer faculdade de Letras em um idioma estrangeiro (inglês, francês, espanhol, japonês, etc.) pode atuar como tradutor ou intérprete. O tradutor trabalha com a tradução de textos escritos (livros, documentos, artigos, manuais, comunicados, etc.) e pode ser contratado para trabalhar como autônomo ou atuar em uma empresa.

Já o intérprete tem a função de traduzir palestras e conferências. O intérprete precisa estar no mesmo ambiente onde os eventos acontecem, o que favorece aqueles que desejam viajar a trabalho ou querem morar no exterior.

3. Comércio Exterior

O profissional graduado em Comércio Exterior é o responsável por fazer transações de compra e venda entre empresas de países diferentes. Desse modo, ele precisa entender sobre a legislação referente às atividades de importação e exportação de produtos e ser responsável por fazer negociações entre os países.

Para adequar o produto brasileiro aos padrões de importação de outros países é necessário estudar o mercado internacional. Em muitas das vezes o profissional é contratado por uma empresa brasileira e mora em países onde a empresa vende seus produtos.

4. Administração

O curso de Administração é muito abrangente, pois forma profissionais capazes de gerenciar uma empresa como um todo ou cuidar de um departamento específico (vendas, financeiro, produção, recursos humanos, etc.), assumindo cargos estratégicos dentro das organizações. Ao trabalhar em empresas multinacionais, o administrador pode receber convites para gerenciar equipes em alguma filial fora do País.

5. Gestão de Recursos Humanos

Responsável por atrair, reter e treinar os colaboradores de uma empresa, o profissional de Recursos Humanos é quem define políticas de benefícios, ciclos de avaliação de desempenho, planos de sucessão, critérios para a concessão de bônus e muito mais dentro de uma organização. É muito comum que as empresas multinacionais levem suas equipes de especialistas em Recursos Humanos para implementarem o mesmo padrão em suas filiais fora do País.

Não se esqueça que para conseguir um emprego no exterior é essencial falar um outro idioma e investir em uma boa formação. Escolher uma faculdade de qualidade é o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso!

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/cursos/faculdades-pra-trabalhar-no-exterior