Chegou a 3ª edição da Calixto

CONFIRA ! CLIQUE AQUI!

Foi lançada, no dia 22 de junho,  a terceira edição da Revista Calixto, uma publicação semestral, editada pela UNIBR – Faculdade de São Vicente, voltada ao empresariado e à comunidade universitária da Baixada Santista. A proposta editorial é a de antecipar cenários e registrar o desenvolvimento da região, levando o leitor à reflexão sobre as propostas, a visão e as tendências que permeiam as células vivas e produtivas da sociedade.

O tema desta edição é TECNOLOGIA e a ideia foi reunir entrevistas e reportagens de empresas, profissionais e cidadãos comuns que trabalham, compartilham e usufruem de tecnologia em seu dia-a-dia. Desde obras faraônicas como o túnel ligando Santos ao Guarujá, sonho de consumo de moradores locais e também de turistas, até as residências do futuro, onde quase tudo é controlado por um clique, vislumbramos um mundo que se reinventa a cada dia, onde a tecnologia dita as regras e a criatividade em utilizá-la é insumo valioso.

O evento de lançamento foi voltado a professores e convidados, e contou com a palestra “A tecnologia que instiga os homens”, ministrado pelo doutor Fulvio Cristoli (leia mini-curriculo ao final do texto).

O projeto editorial aborda também conteúdo interessante para o jovem, a família e a sociedade com curiosidades, fatos relevantes e temas de consulta acadêmica, sendo uma publicação gratuita e com periodicidade semestral.

O nome da publicação é uma homenagem a Benedito Calixto, um dos mais brilhantes artistas brasileiros que, como ninguém, soube expressar a trajetória de desenvolvimento da região berço da nação brasileira.

FULVIO CRISTOLI (Mini-Currículo): Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul – USCS, Graduado em Administração e em Tecnologia da Informação. Experiência profissional em empresas de grande porte nas áreas de Tecnologia da Informação, Comercial, Gestão de Projetos e Educacional. Exerceu as funções de Diretor de TI, Gerente de Projetos, Coordenações de Cursos Presencial e EAD nas áreas de gestão. Atualmente é avaliador do MEC para atos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento em cursos da área de gestão nas modalidades presencial e EAD, Avaliador ad hoc de periódicos e eventos científicos. Membro de Comitês Editoriais de diversas revistas científicas, Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia da Informação e gestão – CNPq e atualmente é Diretor da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) da Universidade Metodista de São Paulo, Professor dos Cursos de Pós-Graduação e Graduação em Administração e Cursos Superiores de Tecnologia.