Alunos de Educação Física apresentaram pesquisas de inovação em eventos da USP e UNESP

novembro
2019

Pesquisas desenvolvidas por alunos do curso de Educação Física da FASS foram apresentadas em eventos realizados na USP e na UNESP. Os trabalhos foram selecionados por sua relevância e inovação na prática da docência na área da Educação Física.

A aluna Giovana Carneiro Seixas e a professora Ma. Evanilde Muniz Silva apresentaram, entre os dias 19 e 22 de junho, trabalhos teórico-práticos do Programa Residência Pedagógica-CAPES nos quais evidenciaram os desafios da prática docente no XI Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, UNESP – Rio Claro.

No sábado 09 de novembro, 21 alunos bolsistas do Programa Residência Pedagógica-CAPES participaram de outro evento importante, o XV Seminário Nacional de Educação Física Escolar-USP que acontece a cada 2 anos e tem por objetivo divulgar e estimular a docência na escola. O evento é um dos mais conceituados na área de Educação Física e os trabalhos são selecionados seguindo critérios de relevância e inovação pedagógica.

Os 21 autores foram orientados pela professora Ma. Evanilde Muniz Silva, coordenadora do curso de Educação Física. A realização dos trabalhos foi possível através da imersão da escola, dedicação e compromisso com a docência futura.

O curso de Educação Física da FASS é reconhecido pelo MEC desde 2015 e tem por diferencial o alto índice de aprovação em concursos públicos realizados no Litoral Norte paulista nos últimos três anos. Conheça mais sobre o nosso curso clicando aqui.