Comunidade acadêmica da FASS arrecada brinquedos e alimentos para aldeia localizada em Boracéia

dezembro
2019

No dia 12 de outubro, os discentes da FASS enviaram doações de brinquedos, frutas e bolos às crianças indígenas de Boracéia. A colaboração foi feita pelos alunos das turmas de Direito, Pedagogia e Educação Física, membros da sociedade civil que se engajaram e fizeram suas contribuições e os funcionários Maria, Patrício, Sandra, Rafael e Hélio do colégio Objetivo.

A tribo é composta por famílias da etnia tupi-guarani. Localizada a mais de 60km do centro histórico de São Sebastião, na Reserva Indígena Guarani do Rio Silveira, localizada na praia de Boracéia, no meio da Mata Atlântica. A aldeia conta com uma escola para atender às crianças indígenas.

Foram arrecadados 200 brinquedos e mais de 50 quilos de alimentos demonstrando o engajamento e solidariedade da comunidade acadêmica. O cacique Mauro agradeceu por escrito as arrecadações em nome de toda a aldeia.