Curso de enfermagem da FASS realiza ação contra a Dengue

2019

Aconteceu nos dias 23 e 24 de abril na FASS, uma ação contra a dengue, organizada pelo curso de graduação em Enfermagem do 9º semestre em conjunto com os professores responsáveis e participantes do projeto “Enfermeiros da Alegria”.

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a gravidade da doença e sobre a importância da prevenção, que é a melhor foram de combate à dengue. Informações de extrema relevância, levando em conta que a região do Litoral Norte, já tem registros de mais do dobro de casos confirmados se comparado a 2018.

Para o evento foram organizadas atividades lúdicas, paródias e brincadeiras como a prova do laço, quizz com os alunos da CIEE e do Colégio Objetivo, além de abordagem de transeuntes na praça da cidade, passeata nos comércios e um pedágio num farol de trânsito. Tudo feito com o intuito de levar informações para a prevenção e controle dos focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypty.

As atividades, que se valeram de uma metodologia didática e simples, também visaram mostrar quais os sintomas que a doença apresenta, de forma a conscientizar todos quanto a importância das ações simples que podem evitar o aumento dos casos de Dengue na região.